sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Hoje vim postar fotos da cozinha e área de serviço.


Essa é uma foto que tirei bem no dia que recebemos o apartamento. 
A cozinha e a área de serviço foram entregues como um ambiente único 
com revestimento até metade da parede ( lado esquerdo) 
e as duas pias como podem ver.


Inicialmente pensávamos em fechar toda essa parede do lado esquerdo com um revestimento diferente, fazendo com que a parede tivesse um destaque. Depois andamos pesquisando e vimos que não valeria a pena fechar toda a parede da cozinha com revestimento pois a maior parte ficará "coberta" pelos armários e o tom do revestimento que tinhamos escolhido poderia escurecer a cozinha. 

Então fizemos algumas pesquisas e vimos que as pastilhas de vidro dariam um bom caimento se fossem apenas um detalhe em cima da pia, na parte que mais aparece após a montagem de todos os armários planejados. Decidimos então montar um quebra cabeça, separar a área de serviço da cozinha como se fossem dois ambientes diferentes. O revestimento básico branco entraria então em toda a área de serviço e na cozinha não iria ter revestimento, somente as pastilhas.

Vejam o resultado abaixo:

 
Área de serviço com revestimento cerâmico branco sem ser retificado (Preferimos não investir muito nessa área) porém para não se tornar um ambiente "sem graça" decidimos colocar uma faixa de pastilhas do mesmo modelo da cozinha para combinar um ambiente com o outro de forma sutil. A pia foi mantida no mesmo local e ao lado deixamos um espaço exato para a máquina de lavar e para o blindex que vai separar os dois ambientes.

Colado com o blindex já está a pia da cozinha com o espaço para encaixar o fogão de embutir, fizemos a pia sob medida em granito preto São Gabriel. Ela é um pouco maior do que a que a construtora entregou, ocupa quase todo o lado esquerdo ficando só o espaço para a geladeira. Vejam...

 
Não reparem a bagunça...rsrs


Nesta foto abaixo o piso já estava sendo colocado. Faltam poucos detalhes para poder colocar a porta blindex no lugar e depois é só aguardar os armários ficarem prontos. 

Hauana: Já estou  "in love" com a minha cozinha, imagina depois que ficar toda pronta? =D
 
 
 
Até a próxima postagem!

H & F

Nenhum comentário:

Postar um comentário